domingo, 24 de abril de 2016

O TEOSOFISTA - ABRIL DE 2016

Caros Leitores,

A edição de Abril de O TEOSOFISTA foi publicada e tem o seguinte pensamento de abertura:

“Nada que possa ser dito a alguém tem a mesma força que uma percepção direta do indivíduo.”

O artigo de capa, intitulado “A Aceleração do Renascimento”,  vai até a página três.

Na página quatro, o leitor encontra  “O Dicionário dos Corruptos: Ladrões Praticam a Arte de Distorcer Palavras”. Nas páginas cinco e seis, “O Despertar do Brasil:  Preservando o Equilíbrio”. O texto “A Força Transformadora do Respeito ocupa as pp.  7 e 8.

Nas pp. 9 e 10, temos um artigo de Ivan A. Il’in sobre as formas falsas de autoestima. Outros temas abordados pelo “Teosofista” de abril incluem:    

* O Sábio e o Aprendiz;

* As Causas de um Desabamento;

* Usar Bem o Momento Presente;

* Quebrando a Casca para Crescer;

* Ideias ao Longo do Caminho;

* A Arte de Fazer Anotações;

* Uma Alavanca Para Mudar o Mundo; e

* Algumas Palavras de Demócrates.

A edição tem 20 páginas e inclui a lista dos textos publicados recentemente em nossos websites.

A publicação pode ser lida nos websites  www.FilosofiaEsoterica.com ,  www.HelenaBlavatsky.net   e  www.Vislumbres.comEle está entre os “Doze Textos em Destaque”, em  www.FilosofiaEsoterica.com .   Além disso, basta escolher um destes links diretos para chegar à publicação:




A reprodução de “O TEOSOFISTA” é livre, uma vez que seja feita na íntegra e que seja citado o website de onde for retirado.

Convidamos nossos leitores a visitarem nossas páginas no Facebook, inclusive Brasil Atento,  Carlos Cardoso AvelineSerAtentoFilosofiaEsoterica.com , Loja Unida de Teosofistas e A Doutrina Secreta.

Os interessados em um estudo diário da filosofia esotérica original devem escrever a  lutbr@terra.com.br , perguntando como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo  SerAtento.   

000

Fraternalmente,


Os Editores
.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

A MINA DE PRATA

Caro Leitor,

Estamos divulgando hoje, em nome de www.FilosofiaEsoterica.com  e  seus websites associados, o conto de Selma Lagerlöf  intitulado  A Mina de Prata.

A nota editorial inicial afirma:

000

A autora mostra aqui que a simplicidade voluntária possibilita ética, inspira um otimismo realista, e abre espaço para a preservação dos recursos naturais. Por outro lado, a adoração de dinheiro e riquezas materiais leva à decadência moral, à destruição do meio ambiente e a um forte aumento dos sofrimentos da população.

A escritora sueca Selma Lagerlöf  recebeu o prêmio Nobel de literatura em 1909.

000

“A Mina de Prata”  está entre os “Doze Textos em Destaque”, em  www.FilosofiaEsoterica.com .

Além disso, basta escolher um destes links diretos para chegar a esta narrativa sobre liderança ética e simplicidade voluntária:      




A reprodução do artigo  A Mina de Prata  é livre, uma vez que seja feita na íntegra - incluindo o nome de autor - e que seja citado o website de onde for retirado.

Visite nossas páginas no Facebook. Entre elas estão  FilosofiaEsoterica.comSerAtento, Vislumbres da Outra MargemCarlos Cardoso Aveline.     

Para acompanhar  um estudo diário da filosofia esotérica original, visite a página do  e-grupo SerAtento em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo.  O link direto é o seguinte: 


Outra possibilidade é escrever para  lutbr@terra.com.br  pedindo informações sobre o SerAtento.

Fraternalmente,


Os Editores