quarta-feira, 15 de junho de 2016

Nossas Livrarias Associadas

Nossas Livrarias Associadas

 
Ampliando os Horizontes do Estudo Filosófico


Os Editores


 



Os nossos websites associados reúnem mais de 1500 textos em cinco idiomas, funcionando como uma pequena rede de bibliotecas teosóficas online, abertas 24 horas por dia e acessíveis desde qualquer lugar do planeta.[1]

Este acervo inclui dezenas de livros em PDF e Word.

Assim como os estudantes regulares dos nossos e-grupos em português e inglês, nossos milhares de leitores estão espalhados pelos mais diversos países, nos diferentes continentes.

No entanto, os livros de papel e as bibliotecas físicas cumprem função essencial na expansão da consciência. O estudo e a investigação são decisivos na aprendizagem.[2] Por esse motivo abrimos quatro pequenas livrarias online. A meta é colocar à disposição de leitores e pesquisadores as principais obras clássicas de teosofia e um acervo bibliográfico complementar.  

Duas das nossas livrarias operam a partir do Brasil, e duas desde Portugal, vendendo obras principalmente em língua portuguesa e inglesa. As livrarias no Brasil e os seus endereços online são:



As duas livrarias em Portugal são:

* Raja Yoga Bookswww.rajayogabooks.com

* Lotus Bookswww.lotusbooks.net  

Estas pequenas lojas de livros operam em coordenação com a biblioteca dos websites associados. Este conjunto ativo serve de base e apoio para as pesquisas e  textos que produzimos, e reúne as referências em papel dos artigos publicados em nossos websites.

Leitores e pesquisadores estão convidados a visitar as nossas livrarias associadas, consultar seus catálogos e partilhar notícias e sugestões com os seus amigos.

NOTAS:


[2] Cabe ver a respeito, em nossos websites, estes textos de Carlos Cardoso Aveline:  “A Arte de Ler”, “As Bibliotecas Esotéricas” e “A Força Magnética dos Livros”.

000

Uma primeira versão do texto acima foi publicada na edição de abril de 2015 de “O Teosofista”, pp. 9-10. Título original: “Ampliando Horizontes: Quatro Livrarias Filosóficas Online”.

000

Sobre o mistério do despertar individual para a sabedoria do universo, leia a edição luso-brasileira de “Luz no Caminho”, de M. C.

 

Com tradução, prólogo e notas de Carlos Cardoso Aveline, a obra tem sete capítulos, 85 páginas, e foi publicada em 2014 por “The Aquarian Theosophist”.


000
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário