terça-feira, 21 de outubro de 2014

Filosofia Esotérica Descarta Rituais

Caros Amigos,

Estamos divulgando hoje, em nome de www.FilosofiaEsoterica.com  e  websites associados, o texto intitulado Filosofia Esotérica Descarta Rituais.

Os primeiros parágrafos do texto afirmam:

000000

A teosofia é uma filosofia universal e por isso transcende cada uma das seitas, religiões e filosofias existentes.   Para a sabedoria esotérica, o próprio estudante é o telescópio pelo qual ele deve olhar a vida. Por esta razão prática, a compreensão da teosofia requer que o estudante tenha uma vida limpa, uma mente aberta e um coração puro. 

A sabedoria deve ser obtida por mérito próprio. É indispensável libertar-se do apego a formas externas, rituais e crenças supersticiosas.  Este ponto é ensinado pela literatura teosófica original, e ignorado pela pseudoteosofia fabricada por alguns líderes da Sociedade de Adyar no período que vai de 1900 a 1934.


000000000000000

O texto  Filosofia Esotérica Descarta Rituais  está entre os “Doze Textos em Destaque”, em  www.FilosofiaEsoterica.com . Além disso, basta escolher um destes links diretos para chegar à publicação:      

1) http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=1016#.VEZPUPnF8uh

2) http://www.helenablavatsky.net/2014/10/a-filosofia-esoterica-e-os-rituais.html

3) http://www.vislumbresdaoutramargem.com/2014/10/a-filosofia-esoterica-e-os-rituais.html

A reprodução do artigo  Filosofia Esotérica Descarta Rituais  é livre, uma vez que seja feita na íntegra - incluindo o nome de autor - e que seja citado o website de onde for retirado.     
Convidamos nossos leitores a visitarem nossas páginas no Facebook,FilosofiaEsoterica.com,  SerAtentoLoja Unida de Teosofistas, Vislumbres da Outra MargemA Doutrina Secreta e  Carlos Cardoso Aveline.

Os  interessados em um estudo diário da filosofia esotérica original podem visitar a página do nosso e-grupo SerAtento em YahooGrupos e fazer seu ingresso de lá mesmo.  O link direto é o seguinte: 


Outra possibilidade é escrever para  lutbr@terra.com.br  pedindo informações sobre o SerAtento.

000

Fraternalmente, 

Os Editores 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O TEOSOFISTA - Outubro de 2014

Caros Amigos,

O breve pensamento de abertura desta edição menciona uma fonte de paz interior:

O autocontrole nos fortalece.

A ideia é simples, e colocá-la em prática é um desafio dos teosofistas. 

Nas páginas 1 a 3, temos um texto de Yogue Ramacharaka: “O Foco Central da Atenção”.

As pp. 3-4 apresentam “O Que é Aprender”. Em seguida temos “Acelerando o Despertar Planetário: Motivos Para Participar do Esforço”.

Nas pp. 6 e 7, logo depois de um fragmento de Pascal vemos os textos “As Oportunidades Diante de Nós” e “A Bem-Aventurança de Cada Dia”.

Nas pp. 8 a 9, o leitor encontra “Autodisciplina Torna a Vida Melhor”, “O Planeta Como Sala de Aula” e “O Que Deve Ser o Governo”, de Monteiro Lobato.

Outros temas da edição de outubro são “Cinco Momentos de Reflexão”, As Quatro Proteções do Guerreiro”; e “Para Ser Capaz de Falar”.

A edição tem 17 páginas e publica também a lista dos textos publicados mais recentemente em nossos websites associados.

O boletim pode ser lido nos websites  www.FilosofiaEsoterica.com , 
 www.TeosofiaOriginal.com  e  www.VislumbresDaOutraMargem.comEle está entre os “Doze Textos em Destaque”, em  www.FilosofiaEsoterica.com .   Além disso, basta escolher um destes links diretos para chegar à publicação:




A reprodução de “O TEOSOFISTA” é livre, uma vez que seja feita na íntegra e que seja citado o website de onde for retirado.

Convidamos nossos leitores a visitarem nossas páginas no Facebook, inclusive Brasil Atento Carlos Cardoso Aveline,  SerAtentoFilosofiaEsoterica.com , Loja Unida de Teosofistas e A Doutrina Secreta.

Os interessados em um estudo diário da filosofia esotérica original devem escrever a  lutbr@terra.com.br , perguntando como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo  SerAtento.   

000

Fraternalmente,

Os Editores

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Metafísica é a Alma do Progresso


Caros Amigos,
 
Estamos divulgando hoje, em nome de www.FilosofiaEsoterica.com  e  websites associados, o texto intitulado  A Metafísica é a Alma do Progresso.

Seus parágrafos iniciais afirmam:

000000

A filosofia metafísica expande a mente de um povo, fortalece seu pensamento e o torna apto para o êxito nas diferentes dimensões da vida. Sua ausência, no entanto, empobrece as nações e impede decisivamente o progresso cultural e material.  

O essencial é invisível desde um ponto de vista imediatista.  Não é a ambição cega que impulsiona o progresso dos povos, mas a força mental dos seus cidadãos e a sua capacidade de criar. Daí a frase famosa atribuída a Monteiro Lobato:

“Um país se faz com homens e livros.”

000000000000000

O texto  A Metafísica é a Alma do Progresso  está entre os “Doze Textos em Destaque”, em  www.FilosofiaEsoterica.com . Além disso, basta escolher um destes links diretos para chegar à publicação:      
 
1) http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=1944#.VDM4_vldUug
 
2) http://www.teosofiaoriginal.com/2014/10/a-metafisica-e-alma-do-progresso.html
 
3) http://www.vislumbresdaoutramargem.com/2014/10/a-metafisica-e-alma-do-progresso.html
 
A reprodução do artigo  A Metafísica é a Alma do Progresso  é livre, uma vez que seja feita na íntegra - incluindo o nome de autor - e que seja citado o website de onde for retirado.     
 
Convidamos nossos leitores a visitarem nossas páginas no Facebook, FilosofiaEsoterica.com,  SerAtento, Loja Unida de Teosofistas,  Vislumbres da Outra Margem, A Doutrina SecretaCarlos Cardoso Aveline.

Os  interessados em um estudo diário da filosofia esotérica original podem visitar a página do nosso e-grupo SerAtento em YahooGrupos e fazer seu ingresso de lá mesmo.  O link direto é o seguinte: 


Outra possibilidade é escrever para  lutbr@terra.com.br  pedindo informações sobre o SerAtento.

 
000
 
Fraternalmente,
 
Os Editores